quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agenda Parto no Brasil

Bom dia, vamos aos eventos deste fim de abril e as novidades de maio!
Nesta quarta-feira, dia 27, no Sesc Consolação, em São Paulo capital, na R. Dr. Vila Nova, n°245, acontecerá o Seminário Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Públicos e Privado, c/ o sociólogo Gustavo Venturi - inscrição aqui! Outras datas desta palestra em outras capitais do País vocês encontram no site da Fundação Perseu Abramo - aqui!
O Blog Desabafo de Mãe entrevistou o pesquisador, assistam aqui!
Hoje também será realizado o 1º Ciclo de Debates na Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP) - Novas tecnologias de apoio à coleta de dados, pelo Laboratório de Estudos Populacionais (LEP), das 14 às 17 horas, na Av. Dr. Arnaldo, 715 - Sala Paula Souza. O evento é aberto a qualquer interessado sem necessidade de inscrições; mais informações pelo email: lep@fsp.usp.br.
O Grupo MadreSer se reúne nesta quinta-feira, dia 28, em Sumaré/SP, para discutir as patologias comuns na gestação:
Amanhã ainda, em Curitiba/PR acontece o Encontro c/ Leonard Orr, às 19 horas, no Instituto Anauê Teiño, na R. Conselheiro Laurindo, n° 809, Conj. 709 - Centro. Leonard é o criador do Rebirthing - Renascimento; terapia holística de auto-conhecimento e transformação pessoal que dissolve traumas e padrões adquiridos desde a concepção até à primeira infância, utilizando a respiração consciente e o pensamento criativo positivo. Inscrições pelo tel.: (41) 3233-6409 ou pelo email: anaue@anauteino.com.br - vagas limitadas!
Ainda em Curitiba, Janet Balaskas realiza nesta sexta, dia 29, das 8h30 às 17 horas o workshop c/ casais grávidos, pelo Espaço Aobä, por R$220,00, c/ Inês Baylão, pelo email: ines@aobabebe.com.
Confiram outros eventos e encontros para gestantes e mães:
No Rio de Janeiro, todas às terças e quintas, c/ Angela Mattos Yoga para Gestantes:
Em São Paulo, serviços e cursos para gestantes, c/ atendimento psicológico individual e em grupo, c/ encontros semanais abertos, onde se discutem os temas que envolvem o ciclo da gravidez, parto e pós-parto, além de Curso de Preparação para o Parto, voltado para preparação da gestante e seu acompanhante para o parto normal, com dicas de como evitar uma cesárea desnecessária e ter uma experiência de parto positiva. Também Curso Cuidados com o Bebê e Pós-Parto, que visa desmistificar a chegada do bebê e simplificar a vida do casal para o pós-parto e primeiras semanas de vida de seu filho, c/ aula de Shantala. Informações e inscrições pelo tel.: (11) 7878-5164 com Simone ou pelo email: simonecortez@hotmail.com. Conheçam o blog - http://serbebesimone@blogspot.com/.
Nesta próxima segunda-feira, dia 02 acontece a 2@ Vermelha - Campanha 2001 (postaremos no dia, aguardem!) e no dia 05, Dia da Parteira, teremos em Brasília/DF a Marcha das Parteiras:
* Criações de Bia Fioretti.

2 comentários:

  1. Oilá.

    Me sinto orgulhosa de ver pessoas trabalhndo com tanto afinco pela saúde de todas nós, mulheres!

    Sigo, divulgo, e aplaudo vcs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Poliana! Sorriso gde por aqui, grata! Sentimentos como esse nos ajudam a seguir, c/ um amor incondicional à causa! E, não é fácil, dedicação, tempo, cria no meio disso tudo, ufa! Mãe, mulher, profissional e tudo o mais, rs!
    Mais uma vez, obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...