quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agenda Parto no Brasil

Confiram a programação de nossa Agenda Parto no Brasil desta semana!
Roda de Casais Grávidos, promovida pela Associação de Parteiras Tradicionais Urbanas de São Paulo, p/ esclarecer dúvidas, contar histórias, trocar experiências, c/ a intenção de que cada pai e cada mãe se envolva e se empodere no processo de dar à luz uma criança. Informações também sobre cuidados naturais, movimentos corporais e parto natural. Acontece todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Casa Jaya, na R. Capote Valente, 305, próximo ao metrô Clínicas. Mais informações c/ Isadora pelos contatos isa@cores.com.br / (11) 7029-8015.
Evento virtual de inauguração do novo site What Mommy Needs no ambiente virtual da Escola Virtual para Pais, com uma palestra entitulada "Consumo Consciente para a Maternidade/Paternidade ativa", ministrada pela empresária e blogueira ativista Ana Cláudia Bessa, da marca Futuro do Presente, no dia 18 de junho, sábado, às 14 horas. Para participar, basta se inscrever no site da Escola Virtual para Pais, ter acesso a um computador com internet e áudio no horário marcado (um email será enviado antes da palestra começar, com as orientações para o login e a entrada na sala virtual). O site e a loja podem ser acessados a partir de hoje!
"Nós da What Mommy Needs acreditamos que consumo consciente tem tudo à ver com maternidade/paternidade ativa e com o bem estar materno. Acreditamos que um negócio focado nesses três princípios pode e deve contribuir para uma economia mais solidária e um mercado de consumo mais adaptado às reais necessidades das famílias brasileiras. Vamos pensar juntos sobre isso?"
Carolina Pombo, Melissa Marsden, Marcelo Lino
No dia 19 de junho, domingo, Nina Wirtti promete boa musica e animação c/ o Projeto Sambebê, além disso, terá oficina de musicalização para bebês e crianças no intervalo do show, c/ Tatibitati, sala com massagem especial para as mães, pela Mimos Baby, distribuição de brindes da Mam e Nirvana e sorteio de produtos e serviços MAM, Warner Music, Nirvana, Owoko, Mini Humanos, Mimos Baby, em São Paulo, capital.
Palestra gratuita com o psicanalista francês Bernard Montaud, sobre "O Novo Nascimento", no dia 23 de junho, das 10 às 12h30, na Vila Madalena. Estão arrecadando alimentos não perecíveis que serão encaminhados para o Hospital de Cancêr infantil - ITACI. Inscrições e mais informações através do email patricia@massagemshantala.com.br
Curso de Doulas:
- De 29 de julho a 1º de agosto, em Porto Alegre/RS. Contato com doulazeze@yahoo.com.br
- De 09 a 11 de julho, em Recife/PE, promovido através da parceria entre Ishtar e Instituto Nômades. Como facilitadoras uma equipe de doulas, obstetras, enfermeiras, fisioterapeutas, c/ alguns nomes como Melania Amorim, Leila Katz, Dan Gayoso, Ana Katz Schuler, Fabiana Melo, Kelly Brasil, c/ prática em dois hospitais públicos. Mais informações pelos emails dan@institutonomades.org.br / espacoishtar@gmail.com e/ou pelo tel.: (81) 3454-2505/9973-8035/8825-1274
Em Santos/SP Aula-Curso de Shantala:
Em Campinas/SP, palestra gratuita "Assistência Perinatal como Desafio para atingir a 4a. meta do milênio: Redução da Mortalidade Infantil", no dia 30 de junho, no Auditório do Centro de Convenções da UNICAMP, das 09 às 17 horas, organizado pelo CAISM. É necessário se inscrever pelo site: http://foruns.bc.unicamp.br/saude/saude41.php
Em São Paulo/SP, na Casa Jaya, workshop c/ o obstetra Michel Odent "Parto: como escapar das armadilhas?", em 05 de julho, das 10 às 17 horas. Inscrições até o dia 21 de junho,no valor de R$160,00 / R$110,00 (estudantes). Informações e inscrições c/ Mayara Boareto pelos contatos: ma_boareto@hotmail.com / (11) 5787-2802.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...