segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Neste 25 de novembro o mundo se une para lutar contra a violência que arrebate milhares de mulheres, sejam em seus lares, no ambiente profissional, e/ou num dos momentos que deveriam ser dos mais zelosos e respeitosos, da vida feminina: o parto.


É da violência obstétrica que estamos nos referindo, e que é um dos temas centrais deste espaço, trazendo e divulgando informações sobre o assunto, e militando na causa, tendo oportunizado a criação de algumas ações, em rede, e coletivas, com grande repercussão, como foi o Teste da Violência Obstétrica, e o documentário popular Violência Obstétrica - A Voz das Brasileiras, premiado no Seminário Internacional Fazendo Gênero 10, em Florianópolis/SC, este ano, como Melhor Filme, da Mostra Audiovisual.

Assim, nesta data, compartilhamos mais uma produção brasileira, desta vez de Brasília/DF, A Dor Além do Parto, de Letícia Guedes, Amanda Rizério, Nathália M. Couto e Raísa Cruz, com edição de Léo Preto, pela Branco Preto Produções, sobre esta violência velada e ainda invisível, que não nos cansamos de denunciar e lutar, para que chegue seu fim!



Divulgamos também a exibição de Violência Obstétrica - A Voz das Brasileiras em Ourinhos, interior paulista, no Curso Técnico de Enfermagem, da ETEC, em 02 de dezembro, às 19h30!

Assista aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...